Garantias
Sr. (a) Cliente, é obrigatório a leitura até o final deste termo de garantia para evitar no futuro
qualquer dúvida em relação aos serviços prestados pela SD.COM INFORMÁTICA, tais cláusulas são
definitivas e não abrimos exceções em nenhuma situação. Agradecemos a sua vista
a esta seção e lhes desejamos muito bom proveito em sua nova aquisição.
- A mercadoria que estiver com a garantia vencida, lacres, nº de série violado ou
com dano físico (batido, riscado, queimado, etc.) terá sua garantia recusada e será
feito orçamento para conserto. Mau uso, manipulação indevida, imperícia findará a
garantia. Não autorizamos nenhuma pessoa, independente de grau de
conhecimento instrução ou cargo a dar manutenção nos materiais vendidos. Ao
entregar seu material a pessoas não credenciadas o risco é de total
responsabilidade do cliente, pois a SD.COM INFORMÁTICA dispõem de pessoal habilitado para tal.
- A garantia é de balcão, isto é, prestamos a garantia somente em nossos
laboratórios. Todo e qualquer custo de envio para manutenção ou garantia será por
conta do comprador, sem exceções.
- Para obter a garantia o cliente deverá apresentar junto ao equipamento
defeituoso nota fiscal ou recibo, podendo ser cópia, e todos os acessórios, manuais
e CDs que acompanham o produto e um breve relato em relação ao problema
apresentado, não atendendo tais requisitos o equipamento dará entrada em nosso
laboratório como manutenção e não como garantia e será cobrada mão-de-obra e
possíveis peças que por ventura venham a ser trocadas.
- É de responsabilidade do cliente todo e qualquer software instalado, mesmo
instalado pelos técnicos da SD.COM INFORMÁTICA, a garantia e suporte para tais softwares fica por
conta dos desenvolvedores dos mesmos. Qualquer tipo de re-instalação ou
configuração de softwares será cobrado. Lembrando sempre, Pirataria é crime.
- Todo e qualquer produto que nos for entregue para devolução ou garantia será
submetido a uma vistoria e testes para avaliação. O prazo para tais testes é de até
48hs, contadas a partir da entrega da mercadoria na loja.
- Regulamentos para devoluções, trocas, ou ressarcimentos de produtos em
garantia seguem as determinações do Código de Defesa do Consumidor.
- A troca ou devolução de mercadoria poderá ser efetuada em um prazo de até 7
dias, o produto deverá estar sem indícios de uso, sem que haja violação do lacre
original do fabricante e o da SD.COM, acompanhado de seus manuais e todos acessórios, na
embalagem original. Após este prazo não efetuamos trocas nem devoluções. Esta
opção é válida apenas para clientes que receberam sua mercadoria fora da
SD.COM INFORMÁTICA, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
- É dever do cliente fazer cópia de segurança de todos os arquivos importantes.
Existindo a necessidade de formatar o HD, o mesmo será feito tendo em vista que
o cliente tenha feito o backup dos arquivos, sendo assim, a responsabilidade de
uma eventual perda de dados será de total responsabilidade do cliente. Caso seja
requisitado o serviço de back-up o mesmo será cobrado.
- A SD.COM INFORMÁTICA não se responsabiliza por lucros cessantes.
- A SD.COM INFORMÁTICA assegura contra defeito de fabricação de todos os produtos,
adquiridos na empresa, durante o período de cobertura da garantia, pelo período
de 90 dias conforme lei. Produtos que gozarem de um maior prazo de garantia
devem ser enviados diretamente para a rede do fabricante.
Acessórios (cooler e adaptadores): 3 meses.
Caixas de som: 3 meses.
Câmeras digitais e filmadoras: 03 a 12 meses, verificar na hora da compra, dependendo do fabricante.
Drives de disquete e leitores de cartões: 3 meses.
Drives DVD/Blu-ray: 03 Meses.
Estabilizadores: 1 ano – Direto na rede autorizada do fabricante.
Fontes: 03 meses
Fones de ouvido: 3 meses.
Gabinetes: 3 meses.
HDs: 03 meses
Impressoras, multifuncionais e scanners: 01 ano – Direto na rede autorizada do fabricante.
Memórias: 03 meses.
Mouses e teclados: 03 meses.
No breaks: 01 ano - Direto na rede autorizada do fabricante.
Notebooks: 01 ano.
Outros produtos não listados: 3 meses.
Placas de rede: 3 meses.
Placas de vídeo: 03 meses.
Placas-mãe: 03 meses.
Processadores: 01 a 03 anos, diretos com os fabricantes.
Projetores: 03 meses.
Usados e saldos: 30 dias.
Pen drives (Garantia somente com a embalagem original): 03 meses.
Produtos diversos:
1 ano: A4Tech, Akasa, BenQ, Edifier, Extream, Leadership, Maxprint, OCZ, Verycom e Wisecase.
Microsoft: 03 meses
*** Preços e estoque sujeitos a alteração sem prévio aviso. Imagens dos produtos meramente ilustrativas ***